ESPORTES

Oswaldo fala em ‘tranquilidade’ para encarar rival Cruzeiro e buscar vitória no Mineirão

Oswaldo fala em ‘tranquilidade’ para encarar rival Cruzeiro e buscar vitória no Mineirão

Boa praça, de fala mansa, e sempre deixando claro que trabalhar o lado psicológico dos atletas é sua meta principal no Atlético. A postura do técnico Oswaldo de Oliveira, e as palavras que se repetem a cada entrevista coletiva, foram as mesmas ouvidas na tarde desta sexta-feira (20), na Cidade do Galo.

Preparando a equipe para o clássico de domingo (22), contra o arquirrival Cruzeiro, o treinador iniciou sua fala à imprensa destacando que se sente honrado por ser personagem do duelo da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dedicação para vencer o atual campeão da Copa do Brasil e somar três valiosos pontos na competição, é a missão para o fim de semana. O jogo, marcado para às 17h, será no Mineirão e terá mando da Raposa.

“Tranquilidade. Toda vez que a gente se depara com um jogo deste tamanho. ele apresenta características diferentes, mas sei muito bem como lidar com isso. Vamos tentar e fazer de tudo para vencer a partida”, comenta Oswaldo.

“Vai jogar da maneira que vem jogando nos jogos recentes, de postura. Nós não vamos mudar nada. A equipe tem que evoluir. Nós fizemos jogos bons e outros jogos que não foram tão bons. Temos que apostar na sequência”, acrescenta.

Sobre a pressão externa, o experiente técnico se diz preparado. Acostumado às cobranças quando as coisas não vão bem, ele não teme vaias ou ter o trabalho colocado em xeque.

“Se vencer, não falta raça, equilíbrio ou confiança. Se perder, falta tudo. É uma coisa que aprendi a lidar no futebol. Nós profissionais temos que nos manter alheios, observar e saber bem que tudo que acontece numa partida de futebol, tem interferência da equipe e também as externas, estas que acabam interferindo no time”, explica.

Sincero e pensando no momento do Galo na competição, Oswaldo admite não ter acompanhado nenhum dos duelos entre as duas equipes na temporada. No alvinegro há menos de um mês, ele estava na Arábia no início de 2017.

Sinceramente, eu não vi nenhum desses jogos. No início do ano, na decisão do Campeonato Mineiro, estava na Arábia. Pude ver poucos jogos. Claro que vamos fazer uma projeção, com o destaque que o clássico tem. Estou me dedicando, recolhendo dados e preparando a equipe para isso”, finaliza.

 

 

 

Fonte: (http://hojeemdia.com.br/)

93fm radio

outubro 20th, 2017

Nenhum Comentário

Comments are closed.

Error. Page cannot be displayed. Please contact your service provider for more details. (20)